Número é de novembro, quando browsers ganharam novas versões. Internet Explorer perde mercado por seis meses consecutivos.
O navegador Firefox manteve seu crescimento pelo décimo mês consecutivo e respondeu por 13,5% do mercado de navegadores em novembro de 2006. A informação é da empresa Net Applications, que também registrou participação de 80,56% do Internet Explorer no mês passado -- o navegador da Microsoft apresentou queda durante seis meses consecutivos.
De dezembro de 2005 a novembro de 2006, a ferramenta da Mozilla Foundation ganhou quatro pontos percentuais. Durante esse mesmo período, a Microsoft perdeu 4,5 pontos percentuais – os números indicam que a empresa de Bill Gates pode ter perdido mercado para o browser lançado oficialmente em novembro de 2004.
No mês passado, as duas alternativas ganharam novas versões e tornaram-se ainda mais parecidas. O Internet Explorer 7 ganhou, por exemplo, o sistema de navegação por abas que era um diferencial do Firefox (agora na versão 2.0). A pesquisa não especifica a participação de mercado dessas novas versões.
Segundo a Net Applications, a lista dos navegadores mais usados em novembro também inclui o Safari (4,03% de participação), o Netscape (0,83%), o Opera (0,67%) e o Mozilla (0,23%). |