OUTRAS NOTÍCIAS

Informamos aos nossos clientes que não haverá expediente no dia 08/12/2015
FEBRABAN 15/2015, "recomenda firmemente que o produto cobrança sem registro deixe de ser ofertado"
Um pouco sobre o comunicado FEBRABAN 15/2015, O que muda com a cobrança com Registro.
Aviso: Censo Escolar 2015
Aviso: no dia 5 de agosto a SED Soft não funcionará.
 

ULTIMAS NOTÍCIAS

Microsoft vê somente duas empresas disputando audiência na WEB
08/12/2006
Fonte - Globo.com
SEATTLE (Reuters) - A Microsoft e o Google são as duas únicas empresas com recursos financeiros suficientes para disputar a audiência da Web, afirmou o diretor da divisão de Internet da gigante do software.

O Yahoo, um dos grandes sites pioneiros da Web, pode ficar de fora, observando a competição pelos dólares da publicidade online, afirmou Steve Berkowitz, diretor do grupo de serviços online da Microsoft.

Em entrevista, Berkowitz disse que as empresas precisam ter o poder financeiro para atrair e reter a audiência da Web, conquistar anunciantes com informações sobre essa audiência e construir poderosos centros de processamento de dados.

O grupo de serviços online da Microsoft, antes conhecido como MSN, atualmente está atrás do Yahoo e do Google em áreas lucrativas como busca. A unidade está perdendo dinheiro enquanto os rivais estão conseguindo lucros maiores com publicidade na Web.

Berkowitz informou que o fator importante com o qual a Microsoft conseguirá aproximar-se dos rivais é conseguir que as centenas de milhões de usuários que usam seus serviços de email e mensagens instantâneas visitem mais frequentemente seus sites e naveguem por eles mais tempo, além de usarem outros recursos como busca e rede social.

Também será necessário investimento pesado que somente as empresas maiores poderão bancar. A Microsoft pode contar com os recursos fartos que vêm dos negócios com software, enquanto o Google tem lucros elevados com publicidade e suas ações geram benefícios por conta da elevada valorização, disse o executivo.

"Você tem que ser capaz de investir em um nível que somente duas empresas no mundo podem agora aplicar, e elas são o Google e a Microsoft", disse Berkowitz, que ingressou na gigante do software em maio, depois de deixar a presidência-executiva da Ask.com, da IAC/InterActiveCorp.

O executivo afirmou que o Yahoo é uma empresa boa e altamente lucrativa, mas argumentou que não tem "o luxo do tamanho". O valor de mercado da Microsoft é quase duas vezes maior que o do Google e oito vezes maior que a capitalização de mercado de 37 bilhões de dólares do Yahoo.

Esta semana, o Yahoo revelou mudanças em sua administração e plano de se dividir em duas áreas principais, uma focada em mídia e outra dedicada à publicidade e a comércio eletrônico. Haverá ainda uma terceira que será concentrada em tecnologia.

"O Yahoo superou o MSN tanto em publicidade gráfica como vinculada a buscas", afirmou Joanna Stevens, porta-voz do Yahoo, em resposta ao executivo da Microsoft. "Os números falam por si mesmos."

A Microsoft pretende investir neste ano fiscal um adicional de 500 milhões de dólares em seu grupo de serviços online. Até há alguns anos, a Microsoft não tinha um mecanismo de busca próprio ou uma estratégia clara de publicidade online, confiando em um sistema controlado pelo Yahoo para participar do segmento.

Desde então, a empresa lançou o adCenter, considerado pela Microsoft como uma central para anunciantes interessados em várias plataformas digitais. A empresa também unificou seus serviços online (email, mensagens instantâneas e busca), sob a marca "Windows Live".

A Microsoft recebe 450 milhões de usuários por mês nas páginas de vários de seus serviços na Web.

"Temos uma grande audiência, mas o engajamento dela não é profundo como deveria ser", disse Berkowitz. "Isso foi considerado negativo por meus predecessores, mas para mim é um ativo, porque se eu conseguir aumentar o engajamento da audiência, então eu serei capaz de elevar nossa participação sem gastar com marketing."
 
 
 Voltar
 Página Inicial
 
Rua Riachuelo, 801 - Liberdade - Campina Grande - Paraíba
CEP: 58.414-140 - Fones: + 55 (83) 3322.6453 | (83) 3322.4347 | (83) 3077.6558